Aeroporto Internacional de Los Angeles inicia operações de voo no novo Terminal Tom Bradley International

Novo Terminal Tom Bradley International do LAX

 

 

LOS ANGELES [ ABN NEWS ] – O novo terminal internacional Tom Bradley é considerado a joia da coroa da Fase 1 do Programa de LAX para Melhorias com recursos financeiros U$4.1 bilhões, o maior projeto de obras públicas na história da Cidade de Los Angeles.  Além dos três portões de embarque no hall norte que abriram em março de 2013, agora há um total de oito novos portões de embarque operando no lado oeste do terminal, todos os quais podem acomodar aviões de maiores dimensões e de nova geração tais como o Airbus A380 Super Jumbo Jet e o Boeing 747-8 Intercontinental. Ele disponibilizada três acessos diretos de embarque para passageiros – uma superior e duas no convés principal para disponibilizar um embarque e desembarque mais rápido e mais eficiente. No total, o novo TBIT vai oferecer 18 portões e áreas de embarque. Agora, os passageiros internacionais que chegam vão também processar através de uma área de inspeção federal de Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA ampliada e modernizada. Esta instalação modernizada será capaz de acomodar 4,500 passageiros por hora, acima dos atuais 2,800 passageiros.

Os passageiros também vão experimentar pela primeira vez, um dos Sistemas de Mídia Ambientais Integrados (IEMS) mais avançados em multimédia num aeroporto norte-americano. Projetado para criar uma experiência sem precedente nos passageiros, este sistema elaborado contem sete funções de mídia incluindo um Painel de Boas Vindas de mais de 24 metros de altura (80 pés) que oferece saudações aos viajantes, juntamente com uma torre da horários (Time Tower) digital de quase 22 metros (72 pés) de altura no hall grande (Great Hall) com funções de vídeo.

Também no interior do Great Hall, o Pavilhão Antonio Villaraigosa de 13,935 metros quadrados (150,000 pés quadrados) em breve vai impressionar aos passageiros de todo o mundo com mais de 60 restaurantes e lojas de luxo e franqueadas de primeira classe – incluindo 22 marcas locais de L.A. – e outras amenidades de classe mundial. O novo restaurante e lojas de varejo serão integradas como transição de concessões no próximos dias e semanas.

“O terminal internacional Tom Bradley em LAX é nova atração de Los Angeles para nove milhões de viajantes cada ano,” disse o Prefeito Garcetti. “Este novo terminal reforça a segurança e proteção dos passageiros, dando aos viajantes a experiência de um aeroporto de primeira classe que eles esperam numa cidade de nível internacional como Los Angeles”.

Gina Marie Lindsey, diretora-executiva do aeroporto de Los Angeles, disse: “Os terminais e conveniências que são úteis aos passageiros, as pistas de táxi e portões que são importantes para os aviões, todos eles são ‘itens obrigatórios’ enquanto os aeroportos de todo o mundo concorrem pela vitalidade econômica que os aeroportos de classe mundial criam. O nosso objetivo é modernizar LAX para garantir que ele mantém o seu papel vital como a pedra angular do sistema de transporte aéreo do Sul da Califórnia.”

<b>Nova Arquitetura</b>

Projetados pelos arquitetos Fentress Architects, o Novo TBIT é inspirado no Oceano Pacífico, com uma linha de telhado que flui e faz lembrar do ritmo das ondas quebrando na praia. Um grande hall (Great Hall) aberto e espaçoso de mais de 33 metros (110 pés) de altura impregnado de luz natural confirma o clima temperado do Sul da Califórnia, enquanto o seu telhado de alumínio arqueia sobre a estrutura sem colunas. O novo terminal já ganhou prêmios de projeto arquitetônico e está previsto que irá se tornar numa nova estrutura símbolo para Los Angeles.

“O que faz a arquitetura do novo terminal internacional Tom Bradleyl tão significativa é que representa a qualidade majestosa e as filosofias contemporâneas de Los Angeles. Sua solução de design inspirado é uma resposta ao seu cenário, as lindas ondas do Oceano Pacífico”, disse Curtis Fentress, diretor responsável pelo design da modernização do LAX.

Marcas de Designers Mundiais

O gerente das concessões do terminal Westfield e seus parceiros estão investindo $79.8 milhões para entregar uma experiência de primeiro mundo aos viajantes no Novo TBIT. Esses viajantes vão se desfrutar com vistas fascinantes, com fachadas de lojas inspiradas na Rodeo Drive e uma variedade de opções para refeições. Com 31 novas opções excitantes – três vezes mais do que antes – variando desde refeições requintadas, passando pelas saudáveis e chegando nas comidas rápidas para viagem, a coleção de restaurantes no Westfield mostrará frescor, culinária de demonstração e uma arquitetura sofisticada. Os restaurantes contam com delícias culinárias feitas por Chefs Famosos como Michael Voltaggio, a dupla Susan Feniger e Mary Sue Milliken, Suzanne Goin e outros cuja cozinha reflete a cultura, diversidade e tendências de Los Angeles.

“Com as operações de voo agora funcionando, nós estamos ansiosos em apresentar aos passageiros às melhores marcas locais e globais, já que começamos uma transição para transformar o LAX em um portal global além dos sonhos dos viajantes e esperamos ansiosamente o futuro do LAX”, disse Peter S. Lowy, codiretor executivo do Westfield Group.

Misturando várias das marcas luxuosas mais conhecidas no mundo com um sabor distintivamente de Los Angeles, a coleção de varejo da Westfield, junto com um investimento de $25 milhões de um programa “duty-free” feito pelo DFS Group, fornecerão aos viajantes uma variedade de escolhas para compras em bancas, varejo especializado, lojas duty-free, incluindo lojas de instituições locais como Fred Segal e Kitson.

“A abertura do Novo Terminal Internacional Tom Bradley tem uma marca importante na elevação do LAX ao seu status legítimo de aeroporto de primeira classe”, disse Polly Nelson, diretora executiva da DFS North America. “Através de sua presença no novo complexo, a DFS está muito contente em fazer sua parte na transição e está comprometida a fornecer aos consumidores de ‘duty-free’ uma experiência que colocará o LAX entre os aeroportos favoritos entre os viajantes internacionais.”

Fase 2 e Equipe de Construção

A fase 2 do projeto, que começa mais tarde nesse ano, inclui: novas pontes de embarque e pátios no lado leste do novo terminal; áreas aprimoradas de inspeção da receita federal e imigração; relocalização e aprimoramento da área federal de peneiramento de segurança de passageiros; instalações públicas de arte; corredores seguros entre o Terminal 3, TBIT e Terminal 4, conectando passageiros que podem convenientemente ir de um terminal para o próximo.

Vice-Diretor Executivo LAWA de Desenvolvimento de Aeroportos do Grupo Roger Johnson e o Gerente de Projetos do Novo TBIT estão liderando e gerenciando o design e construção do novo terminal. A construção está sendo feita pela Walsh Austin Joint Venture, Los Angeles, que é composta pela Walsh Construction Company e Austin Commercial.

Sobre o Aeroporto Internacional de Los Angeles

As mais de 30 companhias aéreas no Terminal Internacional Tom Bradley serviram mais de 8.6 milhões de viajantes internacionais em 2012, ou 50 por cento dos 17 milhões totais de passageiros internacionais. O LAX é o sexto aeroporto mais movimentado do mundo e terceiro nos Estados Unidos, oferecendo 680 voos diários para 96 cidades domésticas e 930 voos semanais sem paradas para 59 cidades em 30 países com 63 transportadoras aéreas. Ele fica em 14º no mundo e 5º nos E.U.A. em toneladas de carregamentos processados. Em 2012, LAX serviu aproximadamente 63.7 milhões de passageiros, processou 1.9 milhões de toneladas de carregamentos aéreos estimados em $86.9 bilhões e manejou 605.480 operações aéreas (pousos e decolagens). Um estudo de impacto econômico feito em 2011 mostrou que as operações do LAX geraram mais de $39.7 bilhões. Essa atividade adicionou $2.5 bilhões à receita do estado e aos negócios locais. O LAX é parte de um sistema de três aeroportos do Sul da Califórnia – junto com o LA/Ontario International e Van Nuys General Aviation – que são operados e propriedade do Los Angeles World Airports, um departamento da Cidade de Los Angeles que não recebe fundos da cidade.

 

Eric Garcetti, Prefeito de Los Angeles

O Prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, foi acompanhado por representantes das linhas aéreas de todo o mundo para comemorar o início oficial das operações de voo no novo Terminal Internacional Tom Bradley (TBIT) , no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX).  

 

Avião da Singapore Airlines “corta” a fita inaugural no novo Terminal Internacional Tom Bradley

Um avião da companhia aérea Singapore Airlines “corta” a fita para comemorar o início oficial das operações de voo no novo Terminal Internacional Tom Bradley (TBIT) de $1.9 bilhões, no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX).