Anantara anuncia seu primeiro hotel na Europa

Anantara Vilamoura Algarve Resort será aberto em abril de 2017

Anantara Piscina

 

BANGKOK [ ABN NEWS ] — A Anantara Hotels, Resorts & Spas, uma operadora no segmento de hotéis de luxo, resorts e spas, anunciou o primeiro hotel Anantara na Europa. em Algarve, Portugal. O Anantara Vilamoura Algarve Resort passa a integrar o portfólio de luxo da marca em abril de 2017.

Localizado no Algarve, no sul de Portugal, a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Faro, a atual propriedade de 280 quartos atualmente funciona como Tivoli Victoria, desde março de 2009, e oferece uma vista deslumbrante para o campo de golfe Oceânico Victoria, desenhado pelo lendário Arnold Palmer. Reconhecido por seus espaçosos e arejados quartos e confortáveis varandas com vista direta para o campo de golfe e as piscinas azul celeste, o hotel fica perto do mar, da marina de Vilamoura e de algumas das melhores praias da região.

O Algarve é um dos mais importantes projetos de hotelaria na Europa, e contará com uma espetacular costa e algumas das melhores praias do mundo. Adegas, olivais e luminosos campos de flor de sal são abundantes na região e proporcionam uma vasta gama de experiências. Será possível pescar em alto mar ou jogar golfe num dos 40 campos de classe mundial da região.

Os viajantes terão a oportunidade de entrar em contato com a centenária cultura e tradição portuguesas, a enorme gama de experiências locais, a reconhecida diversidade da gastronomia portuguesa e mediterrânica de renome mundial e tratamentos de spa únicos, baseados em tradições de cura que datam da época romana.

Em antecipação à abertura desta primavera, algumas áreas do hotel serão levemente renovadas, como o lobby principal, o ginásio e a área dedicada às crianças, que terá novas e impressionantes facilidades.

Será lançada uma nova categoria de suítes de luxo, a Familiar, com capacidade para até quatro pessoas. Para uma melhor experiência de férias em família ou com amigos, a maioria dos quartos são comunicantes. A Suíte Anantara, com dois quartos independentes, oferece um enorme terraço no topo do edifício, equipado com sala de jantar privativa, jacuzzi e solário.

Toda refeição no resort é uma experiência única. No restaurante EMO os hóspedes podem desfrutar de um encontro com a riqueza e diversidade da cozinha local, numa fusão com as especiarias e temperos que datam dos descobrimentos portugueses do século XVI, com um certo toque contemporâneo. O menu privilegia os melhores e mais frescos produtos locais, respeitando o compromisso com a sustentabilidade e trabalhando em estreita parceria com fornecedores locais de qualidade. O chef executivo Bruno Viegas apresenta um cardápio em que a autenticidade e a criatividade estão de mãos dadas.

O hotel também tem outras opções gastronômicas como por exemplo o restaurante Sensorial e o Bartini, que oferecem um variado menu com pratos mediterrâneos e ainda uma carta de chás, para acompanhar as tardes mais frescas. Os clientes que procuram gastronomia asiática podem provar pratos de sushi junto à piscina infinita, ou rolos vietnamitas no Aqua Pop Up Bistro. Ao pôr-do-sol, os hóspedes podem dirigir-se aos bares e terraços do hotel, em especial ao bar de Champagne, para provar um dos muitos coquetéis exclusivos, com vista para as piscinas. A experiência de assinatura Anantara – Dining by Design – será um dos pontos altos de qualquer estada ao recriar um ambiente intimista e personalizado.

Com instalações de lazer incomparáveis, a vida no resort é um prazer. Os casais podem relaxar na piscina da Cascata, exclusiva para adultos, com vista para o campo de golfe, enquanto as famílias e as crianças desfrutam da piscina infantil junto ao kids club. Os vários terraços e os inúmeros espaços recatados espalhados pelo resort são perfeitos para momentos de tranquilidade, na companhia de um livro ou de música.

As facilidades do hotel para crianças serão desenhadas sob medida pela World Wide Kids Company e começam já no check-in das crianças, onde não falta um kit personalizado de boas-vindas. Bebés e crianças também são clientes VIPs e serão mimados com uma área exclusiva de jantar, refeições personalizadas e emocionantes espaços de jogos e atividades. Para o relaxamento total dos pais, o hotel oferece babysitters de confiança, disponíveis 24 horas por dia. O kids club tem uma programação repleta de atividades, que vão desde aulas de culinária e cinema ao ar livre até aventura em safaris e aulas de vela ou windsurf. Os adolescentes têm um Guru dedicado para organizar clínicas de golfe ou academia de dança.

O spa será um Anantara Spa, onde todos podem relaxar e descobrir os rituais seculares do Mediterrâneo, enquanto contemplam o interminável verde dos campos de golfe. As comodidades adicionais incluem ainda um banho turco. Para complementar o spa, os hóspedes podem incluir sessões de yoga e Tai-Chi no seu menu de experiências de férias. O ginásio de última geração e o fitness center, com um personal trainer dedicado, permite aos clientes manter a sua rotina de exercícios durante as férias.

O Anantara Vilamoura avisa que proporcionará cenários espetaculares para todo tipo de eventos, de casamentos a lançamentos de produtos, de jantares íntimos a conferências em larga escala. O Centro de Conferências tem capacidade para até 800 pessoas em suas oito versáteis salas, a maioria com luz natural, e oferece acesso direto para os delegados e veículos de evento, não só ao Centro, como também ao estacionamento do hotel.

Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, empresa-mãe da marca Anantara, afirma: “Estamos muito felizes por anunciar nosso primeiro Anantara na Europa, é um momento único para a marca. Desde a nossa recente expansão para a Europa e América do Sul, com a aquisição da Tivoli Hotels & Resorts, a estratégia é trazer as várias marcas do grupo para estas novas regiões de operação e o lançamento do Anantara Vilamoura em Portugal é a primeira parte deste plano”.

Anantara atualmente opera 37 hotéis e resorts em 12 países, tendo recentemente adicionado dois novos resorts no Sri Lanka e também em Omã.

 

Mais Sobre a Anantara – A Anantara é uma marca de hotelaria de luxo direcionada para turistas modernos, buscando contribuir para conectá-los aos locais, pessoas e histórias mais autênticos, através de experiências únicas e com uma hospitalidade genuína em alguns dos destinos mais extraordinários do mundo. A coleção de hotéis e resorts de luxo distintos, cuidadosamente projetados, objetivam oferecem uma oportunidade para conhecer novos territórios, proporcionando experiências totalmente personalizadas. Desde cidades cosmopolitas ao deserto ou a ilhas exuberantes, a marca Anantara busca conectar os turistas com os nativos, cativando-os com o luxo autêntico e recebendo-os com uma expertise profunda, apresentando atualmente mais de 35 belíssimos hotéis, localizadas na Tailândia, Maldivas, Sri Lanka, Indonésia, Vietname, China, Camboja, Moçambique, Zâmbia, Emirados Árabes Unidos, Quatar e Omã, com uma longa lista de futuras propriedades por toda a Ásia, Médio Oriente e África.

Anantara Hotels, Resorts & Spas

 

Anantara Suite

 

Sobre a Global Hotel Alliance – Fundada em 2004, e baseada no modelo de aliança de companhias aéreas, a Global Hotel Alliance ( “GHA”) é hoje a maior aliança do mundo de marcas hoteleiras independentes. A GHA utiliza uma plataforma tecnológica compartilhada para aumentar a receita e criar economias de escala para as suas marcas associadas, além de operar um programa de fidelização multimarca, a DISCOVERY, com mais de oito milhões de membros. A GHA atualmente inclui mais de 30 marcas, abrangendo mais de 550 hotéis de luxo, com 110.000 quartos em 76 países diferentes.

Global Hotel Alliance