Áustria pretende comercializar na União Europeia gás natural de Angola

LUANDA, ANGOLA [ ABN NEWS/MACAUHUB ] — O governo da Áustria poderá ser o vendedor oficial do gás natural angolano na União Europeia, nos termos de uma parceria a constituir com o projecto Angola LNG, afirmou quinta-feira em Luanda o embaixador da Áustria acreditado em Angola, Martin Gartner.

De acordo com a agência noticiosa angolana Angop, o embaixador residente na África do Sul, que efectuou uma visita de três a Angola, disse que o assunto está a ser tratado entre os dois governos e acrescentou que as conversações encontram-se “bem encaminhadas”.

Martin Gartner reafirmou que “a empresa nacional de petróleo e gás da Áustria está interessada em comercializar o gás natural angolano na União Europeia, esperando fazer uma parceria com o projecto Angola LNG”, situado na cidade do Soyo, na província do Zaire, zona litoral do norte de Angola.

O embaixador adiantou que “a ideia de cooperar no sector de petróleo e gás começou a ser analisada”, atendendo a que a Áustria, neste momento, é o líder da distribuição do gás natural no espaço europeu, recebendo o gás que vem da Rússia e procedendo ao seu tratamento antes de o encaminhar para os países compradores.

Durante a visita, o diplomata reuniu-se nomeadamente com o vice-presidente da República, Manuel Vicente e manteve encontros bilaterais com os embaixadores da Alemanha, Portugal e da Suíça.

Read more Áustria pretende comercializar na União Europeia gás natural de Angola

Deixe uma resposta