Basquete – Brasília derrota o Uberlândia em casa e se firma na vice-liderança da temporada

Mantendo ritmo intenso do começo ao fim, Brasília, em casa, derrota o Uberlândia e se firma na vice-liderança da temporada

BRASÍLIA [ ABN NEWS ] — Em partida que valeu pela briga direta do segundo lugar da temporada, o Uniceub/BRB/Brasília, em casa, superou seu adversário direto, o Unitri/Universo, por 102 a 80, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). A equipe tricampeã do NBB chegou à sua 15ª vitória em 19 partidas (78,9% de aproveitamento) e manteve a vice-liderança do campeonato.

Cinco jogadores do Brasília ultrapassaram a marca dos dez pontos na partida: Paulão (17), Guilherme Giovannoni (17), Alex (15), Isaac (12) e Nezinho (12), que ainda deu oito assistências e ultrapassou as 800 assistências no NBB. O armador se juntou a Fúlvio e Larry na lista de jogadores que já ultrapassaram esta marca no torneio.

Pelo lado do Uberlândia, destaque para Helinho, com 17 pontos e seis rebotes, e Audrei, com 16 tentos anotados. Agora, a equipe do triângulo mineiro soma 13 vitórias e seis derrotas.

“O nosso time vem jogando muito bem nos últimos quatro jogos. Agora estamos mostrando a grande equipe que o Brasília é”, comentou o pivô Paulão, que ainda pegou seis rebotes na partida.

A disputa pela vice-liderança da temporada começou acirrada, com os dois times mantendo bons aproveitamentos nos arremessos de quadra. Um duelo que chamou a atenção na primeira parcial do confronto foi o dos pivôs Paulão e Cipolini, que saíram com oito e nove pontos, respectivamente. O Brasília levou a melhor no primeiro quarto por 21 a 18.

No segundo quarto, os tricampeões do NBB estavam pegando fogo nos arremessos de 3 pontos. Foram sete tiros longos convertidos, essenciais para o Brasília abrir boa vantagem no confronto. Guilherme Giovannoni, autor de 10 pontos, ajudou sua equipe a ir para os vestiários com 52 a 35 no placar.

O Brasília manteve o bom padrão ofensivo na volta dos vestiários, e aumentaram a vantagem no placar. Liderados por Alex, autor de sete pontos, os candangos encerraram o terceiro quarto na frente por 80 a 58.

Além de administrar a boa vitória sobre os mineiros, os atuais tricampeões do NBB ampliaram a diferença no marcador. O técnico José Vidal colocou seus jogadores reservas, que não decepcionaram na parcial final da partida. O Brasília fechou o jogo com 102 a 80, e manteve a vice-liderança na temporada 2012/2013.

Read more Basquete Brasília derrota o Uberlândia em casa e se firma na vice-liderança da temporada

Deixe um comentário