Basquete – Paulistano bate Joinville e conquista seu décimo triunfo na temporada

Com último quarto espetacular, Paulistano bate Joinville, fora de casa, conquista seu décimo triunfo na temporada e coloca fim a série de vitórias dos catarinenses

JOINVILLE [ ABN NEWS ] — Lá e cá. Assim pode ser definida a vitória do Paulistano/Unimed sobre o Cia. do Terno/Romaço/Joinville por 71 a 63, que foi obtida através do último período que a equipe paulista fez no Ginásio Centreventos Cau Hansen, Joinville (SC). Além de ganhar, os paulistas quebraram a boa sequencia de vitórias da equipe de Santa Catarina. Com o resultado, os alvi-rubros de São Paulo conquistaram seu décimo triunfo em 19 partidas, (52,6% de aproveitamento), e se manteve na zona de classificação para os playoffs.

O confronto que foi composto de diversas viradas de placar, teve Alex, do Paulistano, como um dos principais responsáveis pela vitória paulista, com 14 pontos, todos eles no segundo tempo. Do lado do Joinville, Thyago Aleo foi o cestinha do jogo, com 17 pontos.

“Todo mundo fez sua parte, a união do grupo foi importante, a defesa fez a diferença. Em todos os jogos temos que ter essa mentalidade de ganhar na defesa e de sempre confiar um no outro”, disse o ala Alex, destaque do Paulistano no confronto.

O início da partida foi acirrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto a liderança do placar. Empurrados por sua torcida, o Joinville postou uma boa defesa e contou com boas tramas de Thyago Aleo e Mathias para levar a melhor no primeiro quarto por 14 a 11.

A superioridade do time da casa não durou muito no segundo período do confronto. A postura defensiva do Paulistano mudou o panorama da partida, e deixou o ataque do Joinville confuso com sua pegada na marcação. O panamenho Muñoz também foi fator essencial para a reação da equipe da capital paulista, que ganhou a segunda parcial por 24 a 13, e foi para os vestiários em vantagem por 35 a 27.

Pelo jeito, teve bronca no vestiário catarinense, pois o Joinville voltou com tudo do intervalo. A equipe do técnico Ênio Vecchi chegou a abrir 20 a 3 no terceiro quarto (47 a 38). Vindo do banco, o armador Henrique teve excelente atuação, somado com a excelente defesa do esquadrão de Santa Catarina. Outro baixinho que mostrou bom desempenho foi Victor Correia, que fez seis pontos. Mas os paulistas não desistiram. No fim da terceira etapa, contaram com sete pontos seguidos de Alex e reduziram a diferença no placar para 51 a 48.

No último quarto o Paulistano manteve o bom ritmo do final da etapa anterior, virou novamente o jogo e chegou a abrir dez pontos (65 a 55). Os sucessivos erros no ataque da equipe do Joinville impediram que eles reagissem no jogo. Os paulistas fecharam a partida em 71 a 63 e chegou à sua décima vitória em 19 jogos no NBB.

Read more Basquete Paulistano bate Joinville e conquista seu décimo triunfo na temporada

Deixe uma resposta