Chinesa Haitong International Securities Group compra Banco Espírito Santo de Investimento

Haitong International Securities Group

 

LISBOA [ ABN NEWS ] — O português Novo Banco chegou a um acordo de princípio com a empresa chinesa Haitong International Securities Group para a venda do Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) por 400 milhões de euros.

O negócio, que necessita ainda da aprovação dos reguladores, nomeadamente da Direção-Geral da Concorrência da União Europeia, representará para o Novo Banco um encaixe significativo e reduzirá os seus activos ponderados pelo risco, melhorando assim o rácio de capital, que, segundo o balanço zero divulgado, está em 9,2%.

Com a aquisição do maior banco de investimento português, o Haitong International Securities Group, que opera no sector financeiro e está presente em praças como Hong Kong e Singapura, consegue reforçar a sua presença internacional com a entrada em mercados onde o BESI actua, como o Brasil, Espanha e Reino Unido.

Fundado em Hong Kong em 1973, a Haitong International Securities Group é uma das principais empresas chinesas na área dos serviços financeiros, contando, de acordo com a informação disponível, com mais de 4,6 milhões de clientes de retalho e 12 mil clientes institucionais.

 


 


 

1924/2014: ABN NEWS 90 ANOS

DESDE 1924: ABN AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS

SINCE 1924: ABN NEWS + BRAZILIAN NEWS AGENCY