Chinesa State Grid vence licitação para construção de linhas de distribuição de energia no Brasil

PEQUIM, CHINA [ ABN NEWS/MACAUHUB ] — A empresa chinesa State Grid Corp. anunciou que foi escolhida pelo governo do Brasil para construir mais de 967 quilómetros de linhas de transmissão de electricidade e subestações que irão distribuir energia de Belo Monte, no Estado do Pará, para os Estados do sul e sudeste brasileiro.

O consórcio vencedor do concurso de licitação lançado pelo governo brasileiro é formado pela State Grid (51%), Copel (24,5%) e Furnas (24,5%).

O projecto está estimado em 910 milhões de reais (US$ 438 milhões de dólares) com uma receita anual de 100,2 milhões de reais quando o sistema entrar em operação.

Em Maio a State Grid anunciou a compra de sete empresas de distribuição de energia espanholas da firma Actividades de Construcción y Servicios SA que operam no Brasil por 1,86 mil milhões de reais.

O Presidente do Conselho de Administração da State Grid, Cai Hongxiao anunciou no início do corrente ano que o grupo pretende investir no Brasil US$ 55 mil milhões de dólares.

Read more Chinesa State Grid vence licitação para construção de linhas de distribuição de energia no Brasil

Deixe um comentário