Cidade dos Festivais: Lucerna oferece música em todos os estilos

Lucerne Festival Orchestra - Festival de Verão de Lucerna

 

LUCERNA [ ABN NEWS ] — Ladeada por lagos e montanhas, Lucerna na Suíça encanta turistas de todo o mundo. Mas além da paisagem deslumbrante, a cidade também atrai visitantes em função da sua pluralidade cultural, principalmente na música. Do clássico ao Blues, a região oferece um disputado calendário de festivais que encantam a todos.

Para os amantes da música erudita, o Festival de Verão de Lucerna apresenta as estrelas da cena clássica de 12 de agosto a 11 de setembro. Há mais de 75 anos o festival acontece durante a estação e se tornou um dos mais importantes do circuito europeu. É realizado em agosto no Centro de Convenções e Cultura – KKL, instalado a beira do lago, projetado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel é reconhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo, o que torna o festival ainda mais conceituado.

Apresentando um tema diferente a cada ano, o Festival oferece um maravilhosamente amplo espectro que vai de Mozart aos modernistas , de música antiga à experimentação avant-garde. A edição deste ano “PrimaDonna”, homenageia as mulheres e conta com a apresentação de grandes nomes como os brasileiros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP ), que faz sua estreia no evento, no dia 26 de agosto, prestando uma bela homenagem a todas as musicistas da orquestra e reconhecendo o talento e o profissionalismo da regente Marin Alsop.

Já o festival de Blues, que acontece de 5 a 13 de Novembro de 2016, reúne os principais nomes do gênero musical e tem uma proposta mais jovial e moderna, pois acontece nas ruas da cidade. Além disso, é possível conferir as apresentações no Grand Casino Luzern & Casineum Luzern, Hotel Schweizerhof Luzern e Hotel Seeburg Luzern. Entre as atrações, Marco Marchi & The Mojo Workers, Lil ‘Jimmy Reed, Billy Branch & The Sons of Blues, entre outros vão marcar presença.

 

Luzern Blue Balls Festival

 

Chapel Bridge Lucerne

 

Programação do Festival de Lucena

Informações de Festivais e Eventos:

Lucerce Festivals & Events

Lucerne Blues Festival