“Com a força de Minas serei eleito Presidente”, diz Aécio em BH

Aécio Neves em BH na Praça da Estação

Lideranças de diversos segmentos da sociedade, artistas confirmam que Aécio Neves é o candidato mais preparado para realizar as mudanças no Brasil


BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — Diante de um público de cerca de 20 mil pessoas, na Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte, o candidato da coligação Muda Brasil à Presidência, Aécio Neves, reafirmou a sua certeza, a quatro dias da eleição de que será eleito com a força de Minas. Emocionado, ao lado da mãe, Inês Maria, e de diversas lideranças políticas de todo o Estado, Aécio agradeceu às inúmeras manifestações de apoio que tem recebido de todo o país.

“Tenho andado muito pelo Brasil, mas hoje, para mim se realiza o ato mais importante de toda essa caminhada. Nesse exato instante, os olhos de todo o Brasil estão postos sobre essa histórica Praça da Estação. Aqui nos encontramos com a nossa história, com os nossos valores, mas também com o nosso futuro, de dignidade, trabalho e responsabilidade. Foi aqui onde tudo começou e é por isso que eu digo a vocês mineiros, para que todo o Brasil nos ouça, no próximo domingo, com a força de Minas, serei eleito presidente da República”.

A cada afirmação do candidato, a plateia respondia em coro “eu acredito”. A confiança na mudança representada por Aécio Neves vem sendo ampliada a cada dia, durante os últimos meses de campanha. Durante o comício realizado nesta quarta-feira (22/10), lideranças de diversos segmentos da sociedade entregaram ao candidato seis manifestos de apoio à sua candidatura, certos de que Aécio será o presidente com maior capacidade para governar o país.

Representando todas as lideranças políticas presentes ao evento, o ex-governador de Minas e senador eleito, Antonio Anastasia, discursou e reforçou a sua convicção de que Minas dará a Aécio uma vitória expressiva nas urnas.

“Tenho certeza de que Minas dará uma vitória retumbante, para calar a boca desses que vêm aqui falar contra Minas e contra os mineiros. Não toleramos isso e a resposta virá nas urnas e virá forte no próximo domingo. Tenho certeza de que Aécio será o presidente que irá unir o Brasil”, disse.

No palco montado na Praça, artistas das mais diversas áreas e atletas também declararam seu apoio ao candidato, entre eles atores Milton Gonçalves e Cláudia Rodrigues, os cantores Fagner, César Menote e Fabiano, Don e Juan, Lelo do Skank, Podé do Tianastácia, o compositor Fernando Brant. E entre as milhares de pessoas que compareceram ao comício, a demonstração de confiança de que Aécio é o candidato mais preparado para governar o país e que não vão se deixar contaminar pelas acusações da campanha adversária.

Veja os depoimentos:

Júlio Baptista, jogador do Cruzeiro
“É grande a expectativa para domingo. Aécio cresceu nas pesquisas e hoje é o candidato mais forte, demonstrando que é o mais preparado para conduzir o Brasil. Apoiamos Aécio porque acreditamos nele e sabemos que é o melhor para o que Brasil avance ainda mais”.

César Menotti – músico
“Estamos cheios de expectativa, aliás, anseio por esse momento há alguns anos, e acredito que Aécio é o ‘cara’ mais preparado para ser o presidente da República e temos a convicção de que tudo vai dar certo”.

Fabiano – músico
“Aécio chegou com tudo para o segundo turno e isso mostra a sua força. Moro em Minas Gerais há quase 20 anos, sei quem é Aécio, sua história, do carinho que minha família tem por ele e tenho certeza que vai ser uma grande mudança para o Brasil. Nossa esperança está depositada nele”.

Fernando Brant, compositor
“Vamos vencer as eleições e mudar o Brasil, esta é certeza que tenho para o próximo dia 26 de outubro. Aécio é o nosso líder, se preparou para ocupar este cargo, é íntegro, bom administrador, tem visão e é a favor da liberdade, da cultura. Apenas ele irá recolocar o Brasil nos eixos”.

Fagner, cantor e compositor
“Sempre fui adotado pelo povo mineiro e me sinto na obrigação de vir aqui para dar meu apoio, abraço e confiança. Estamos com Aécio nas eleições”.

Don e Juan, músicos
“Hoje é um dos momentos mais importantes da minha vida. Este momento é histórico para o Brasil, ter a oportunidade de eleger um brasileiro decente. Meu apoio a Aécio é incondicional, e domingo estamos com o coração esperançosos de que todos nós brasileiros vamos viver novos tempos”.

Milton Gonçalves, ator
“Aécio é o mais transparente, uma pessoa nova no poder, que traz ideias claras na política, um projeto, carinho, afeto e desejo de servir ao povo brasileiro”.

Cláudia Rodrigues, atriz
“O momento é do Aécio, o Brasil precisa dele para as mudanças adequadas, para dar mais decência e acabar com o que está aí. É isso que a gente precisa”.

Lelo Zanneti, músico do Skank
“Aécio foi exemplo de gestão em Minas, é bem preparado. Neste momento de escândalos e corrupção, é necessário mudar e sabemos da sua capacidade e sambemos que ele vai propor bons projetos. Precisamos caminhar e olhar para a frente”.

Luiz Carlos Miranda, presidente da Força Sindical Minas 
“Sempre apostei na possibilidade que o povo brasileiro tem de se libertar do PT e das roubalheiras que ocorre por todo o Brasil. Aécio é qualificado e, em Minas Gerais, foi um grande gestor. Por isso, entendemos que Aécio é qualificado para consertar o Brasil. Estamos trabalhando para o que Brasil se liberte das amarras do PT no próximo domingo”.

Caroline Caldeira, funcionária pública
“Vim aqui hoje porque sou Aécio 45 e o Brasil precisa de mudança. Chega do que está aí, dessa mesmice. Assisti todos os debates, acho que ele é o que está mais bem preparado. Chega de PT, agora é Aécio”.

Tuca Barulli, funcionária pública
“Eu quero que o Aécio ganhe essa eleição porque ele tem as melhores propostas e eu quero mesmo é que tire quem está roubando não admito o voto nas pessoas que vão deixar o brasil continuar nesse roubo, isso tem que terminar, esse assalto no brasil.

Jane Pereira da Costa, auxiliar de serviços gerais
“Acho que a proposta dele está muito boa. Meu pai é aposentado, ele aposentou com cinco salários mínimos e agora recebe dois. O salário dele está muito defasado. Ele era Dilma, agora é Aécio e todo mundo lá em casa é Aécio. A Dilma ficou quatro anos e não fez nada.”

Rita Singulane, servidora pública
“Eu tenho um filho de três anos e não quero deixar para o meu filho esse Brasil que não valoriza o dinheiro público, que tem muita corrupção, muita sujeira, só lama. É essas mentiras são um absurdo, não atacam o político Aécio, mas a pessoa do Aécio”.

Isaura Malta, funcionária pública
“Meu voto é do Aécio porque acho que ele é o melhor candidato. Minas está abandonada há 12 anos e ele vai olhar por Minas. Ele é visivelmente bem preparado, já vem no Executivo há anos, Dilma está ali porque caiu de paraquedas. Ele tem as propostas dele e os ataques são de quem não tem o que falar”.

Silberto Sette, pintor e escultor.
“Sou voluntário desde o início da campanha. Conheço o Aécio há 30 anos, ele se preparou para ser presidente. Ele trabalhou muito bem em Minas Gerais e esses ataques são porque os adversários estão com medo e ficam inventando mentiras. A minha família não vota na Dilma Rousseff, que não honra Minas Gerais. Aécio Neves é o próximo presidente da República, Minas vai dar a resposta nas urnas”. 

Marcelo Azevedo, advogado
“Sou brasileiro, acredito na mudança e quem pode fazer é Aécio. É o mais preparado, competente, correto e mineiro”.

Maurício Dias, engenheiro
“Hoje é um dia muito importante para o futuro do Brasil, estamos decidindo o nosso destino, e o Aécio é o mais preparado para fazer o Brasil crescer novamente”.


AQUI MAIS ELEIÇÕES 2014 NA ABN NEWS


1924/2014: ABN NEWS 90 ANOS

DESDE 1924: ABN AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS

SINCE 1924: ABN NEWS + BRAZILIAN NEWS AGENCY