Começa a vindima e colheita da uva tem passeio gratuito da CVC

Operadora CVC propõe experiência de viagem única durante a vindima no rio grande do sul, possibilitando que turistas participem da colheita da uva e acompanhem elaboração de vinhos

PORTO ALEGRE [ ABN NEWS ] — Turistas brasileiros de norte a sul do País agora podem viajar ao Rio Grande do Sul e aliarem o período de descanso e férias à experiência de conhecer a vindima e participar desde a colheita da uva até o processamento de seu próprio vinho, com seu rótulo personalizado – opcional. De olho na cultura e tradição em torno do vinho e de sua história neste que é um dos maiores estados produtores desta iguaria no Brasil, a CVC, maior operadora de viagens da América Latina, anuncia parceria com a Vinícola Jolimont para o lançamento da “Festa da Colheita da Uva”, que acontece de 2 de fevereiro a 15 de março em Canela, ao lado de Gramado (RS).

Somente turistas que viajarem com a CVC para a Serra Gaúcha neste período poderão participar gratuitamente [*] de uma programação especial, que começa com visitas aos parreirais para escolha e colheita das uvas, inclui a experiência da produção tradicional, com o esmagamento das uvas com os pés, e a participação em todos os processos de elaboração e envelhecimento do vinho.

A experiência de produzir o próprio vinho é complementada com a proposta de aguçar os sentidos durante a viagem, que também inclui degustação de vinhos, espumantes, sucos e queijos, e passeios que revivem as tradições dos colonizadores e de contemplação das paisagens do Vale do Morro Calçado, onde as videiras se debruçam em encostas.

Para fechar a experiência com chave de ouro, a Jolimont seleciona suas melhores uvas Cabernet Sauvignon para elaborar uma reserva especial comemorativa à participação dos passageiros e, caso queiram, os clientes que participam da experiência também podem adquirir os vinhos desta reserva especial, sendo necessário apenas preencher um cadastro e, quando estiver pronto para ser engarrafado, entre dois e três anos, a Vinícola entra em contato com os interessados.

Tradicional casa de vinhos artesanais da Serra Gaúcha, a Vinícola Jolimont foi idealizada por um francês estabelecido na região em 1948.

Localizada na área rural de Canela, é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais. Possui 27 hectares cultivados, que estão a 830 metros de altitude, em solos pedregosos e profundos, com uma exposição geográfica privilegiada, do nascente do sol, com incidência de raios solares nas primeiras horas da manhã, até o pôr-do-sol, o que favorece a maturação homogênea dos frutos. Com a qualidade superior das uvas colhidas e a quantidade limitada de garrafas por safra, a Jolimont se coloca em um grupo seleto, que elabora vinhos artesanais genuínos, puros e de qualidade internacional.

A CVC é a operadora de viagens que mais brasileiros embarca para a Serra Gaúcha. Tornou-se especialista na região, e atualmente oferece opções de pacotes para a Serra Gaúcha com saídas de todo o Brasil, com 4, 5, 6, 7 ou 8 dias de duração. Os pacotes incluem desde tours mais simples ou até completos pela região, envolvendo as principais cidades do entorno.

[*] A experiência é gratuita para clientes CVC que adquirirem pacotes de 8 dias da operadora para a Serra Gaúcha, para estadias entre 2 de fevereiro e 15 de março. A cortesia é uma parceria entre a CVC, o receptivo Turistur e a Vinícola Jolimont.

Os pacotes de 8 dias da CVC para Serra Gaúcha custam a partir de R$ 998,00 por pessoa (em até 12x de R$ 83,16), e já incluem passagem aérea, hospedagem, traslados, city tour e passeio à vinícola. O valor se refere à saída de SP. Consulte preços com partidas de outras praças.

Read more Começa a vindima e colheita da uva tem passeio gratuito da CVC

Deixe um comentário