Copel oferece Internet sem fio em oito praias e no Lago de Itaipu

FOZ DO IGUAÇU [ ABN NEWS ] — Oito balneários do Litoral e dois às margens do reservatório da Usina de Itaipu, no Oeste, dispõem de áreas com internet sem fio gratuita nesta temporada. O sinal wi-fi da Copel Telecom está ativo desde quinta-feira (20), quando o governador Beto Richa abriu oficialmente a Operação Verão Paraná. A Copel estuda manter o serviço, comercialmente, depois da temporada.

O sucesso da experiência realizada no início de 2012, nas orlas de Guaratuba, Matinhos, Caiobá e Praia de Leste, quando mais de 11 mil veranistas se cadastraram para acessar gratuitamente a internet, levou a Companhia a triplicar o número de rádios instalados nos pontos de maior concentração de pessoas.

“Além de propiciar a veranistas de todas as classes sociais conforto, entretenimento e informação, a Copel Telecom desenvolverá alternativas para a utilização do sistema após a temporada, oferecendo o serviço à comunidade de forma comercial”, informa o diretor de Geração e Transmissão de Energia e de Telecomunicações da Copel, Jaime de Oliveira Kuhn.

O sinal aberto e gratuito de internet ficará à disposição do público até o fim do Carnaval, na segunda quinzena de fevereiro. Os locais cobertos pelas antenas podem ser consultados no site www.copel.com ou nas agências da Copel no Litoral.

HOTSPOTS – Interligadas por fibras ópticas, cada estação de rádio amplificadora permite obter acesso sem fio à internet em raio de aproximadamente 200 metros, por laptop, celular, tablet ou qualquer outro equipamento habilitado a operar em redes wi-fi. Basta ao usuário preencher o cadastro com dados básicos, como nome e CPF, para receber da Copel login e senha para acessar a rede. O cadastro é automático na hora da conexão.

Nesta temporada, o sinal remoto de internet em banda larga alcança, além das áreas do Litoral beneficiadas na última temporada, também os balneários de Ipanema, Shangri-lá, Riviera, Pontal do Sul e Ilha do Mel, no Litoral, e das praias de Santa Helena e Itaipulândia, na Costa Oeste.

Outra novidade em relação à primeira experiência reside na criação de hotspots em áreas de grande adensamento de pessoas fora da faixa costeira. Em Guaratuba, por exemplo, além das praias, o sinal de internet chegará à praça central da cidade, um dos principais pontos de concentração de veranistas. Já em Pontal do Sul, haverá áreas com cobertura wi-fi na região central e no ancoradouro para a Ilha do Mel.

Read more Copel oferece Internet sem fio em oito praias e no Lago de Itaipu

Deixe um comentário