Crescimento do setor empresarial turístico em Minas Gerais supera a média nacional

O destaque do Estado de Minas Gerais foi o setor de hotelaria, que cresceu 5,8% em 2011. Média brasileira para o setor foi de 5,1% no mesmo período

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — O setor de turismo apresentou resultados positivos em Minas Gerais no ano de 2011. Um dos destaques foi o aumento no número de hotéis e pousadas, que aumentou de acordo com dados da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e do Ministério do Trabalho e Emprego. Em 2011, eram 55,8 mil estabelecimentos, 5,8% a mais do que em 2010. O índice superou a média nacional, que foi de 5,1%.

O número de empregados no setor também aumentou em Minas. O crescimento foi de 5,9%, e mais uma vez o desempenho do Estado foi melhor do que o nacional. O bom momento do setor ainda refletiu no salário dos profissionais. A renda média de quem trabalha com o turismo subiu mais de 10% em 2011.

Para a secretária-adjunta de Turismo, Silvana Nascimento, o crescimento é reflexo dos investimentos no setor. “Acreditamos que todo esse movimento, que tem sido feito pelo Governo de Minas e entidades como Fecomercio, Senac, Sesc e Sebrae para capacitação e captação de eventos, tem efeito no interesse de novos investidores e estabelecimentos no Estado, gerando um número maior de empregos, qualificação e renda”, afirma Silvana.

Read more Crescimento do setor empresarial turístico em Minas Gerais supera a média nacional

Deixe um comentário