Dê ao seu celular um novo começo em 2013 fazendo uma faxina para otimizá-lo

Com algumas pequenas ações você terá o seu celular funcionando mais rápido e até mesmo fazendo com que a bateria dure mais

OSLO [ ABN NEWS ] — O ano novo chegou e com ele a oportunidade ideal para recomeçar em 2013. Fazer exercícios com mais regularidade ou economizar a cada mês, são as promessas mais comuns. Mas que tal aproveitar essa chance para se livrar de tudo o que estiver bagunçado em sua vida? Isso inclui também a desorganização em seus dispositivos digitais.

Se você utiliza bastante o seu celular, você provavelmente precisa fazer uma faxina nele. Desde aplicativos que não usa a arquivos que um dia baixou da internet. Esse volume extra faz com que seu aparelho fique mais lento ou simplesmente mais difícil de achar o que de fato precisa. Veja algumas dicas da Opera Software – fabricante dos navegadores Opera para telefones, computadores e outros dispositivos – para dar ao seu celular um novo começo em 2013.

1. Faça um backup dos seus dados
Está sem espaço em seu celular para salvar suas fotos, músicas e outros arquivos? Envie para a nuvem ou simplesmente copie seus dados para um HD externo. Dessa forma, eles estarão armazenados em outro lugar com segurança, caso aconteça qualquer coisa com o seu aparelho. Experimente o SugarSync, um serviço de sincronização de arquivos que irá enviar suas novas fotos e outros arquivos para a nuvem automaticamente.

2. Dê um fim aos aplicativos que não utiliza
Se você não utilizou um aplicativo nos últimos meses, você não irá mais utilizá-lo. Enquanto isso, o ícone fica lá parado, ocupando espaço e dificultando a busca dos apps que realmente utiliza. Dê uma olhada em todos os seus aplicativos e veja quais você utiliza com frequência –o resto delete.

3. Baixe um navegador inteligente
O aplicativo do Opera Mini reduz os dados em até 10% do tamanho original antes que eles cheguem até o seu celular. Isso aumenta a velocidade da Internet, economizando tempo, dinheiro e bateria.

4. Delete arquivos cache
Seus aplicativos e navegadores criam arquivos temporários que ocupam espaço e memória, por isso, precisam ser deletados. Você pode baixar um app para ajudá-lo a fazer isso, como o Easy Cache Cleaner, que vasculha o aparelho e apaga esses arquivos. Quando terminar, você pode excluir também o próprio aplicativo.

5. Limpe sua caixa de e-mails
Você ganhará espaço, afinal, não precisará ler todos aqueles e-mails novamente. Leva apenas alguns segundos para apagar todas as mensagens e você ainda pode utilizar um aplicativo como o Delete Old Messages para te ajudar.

6. Quem é essa pessoa?
Se você não consegue lembrar quem é aquela pessoa que está na sua lista de contatos ou de onde a conhece, delete-a. Fique atento também a nomes repetidos. A sincronização de diferentes fontes pode gerar duplicidade de contatos.

7. Salve bateria
Se o seu telefone consome muita bateria, existem alguns passos que você pode seguir para evitar que isso aconteça. Feche os aplicativos que não está utilizando, desligue o 3G, Wi-fi e Bluetooth se não estiver utilizando-os, diminua o brilho da tela e desative o som do teclado.

Com essas dicas seu celular estará pronto para começar bem 2013. Mesmo funcionando normalmente, seguir esses passos evitará o acúmulo desnecessário de dados, aumentando o espaço disponível no aparelho para ser usado quando necessário.

Read more Dê ao seu celular um novo começo em 2013 fazendo uma faxina para otimizá-lo

Deixe um comentário