Diretor Geral da TAP para a América do Sul distinguido pela Associação Portuguesa de Jornalistas de Turismo

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — Mário Carvalho, Diretor Geral da TAP para a América do Sul, recebeu o “Prêmio Consagração Turística” referente a 2012, atribuída pela Associação de Jornalistas Portugueses de Turismo (AJOPT).

O presidente da AJOPT, Salvador Alves Dias, justifica a atribuição deste prêmio a Mário Carvalho, referindo que “é o amigo dos portugueses no Brasil e o homem de confiança dos brasileiros em Portugal, merecendo, sem qualquer dúvida juntar o seu nome ao de outros ilustres consagrados com este prêmio em edições anteriores. O Número de turistas brasileiros que procuram Portugal tem registrado um enorme crescimento nos últimos anos, para o qual o contributo da TAP foi decisivo, mas em qualquer balanço que seja feito, a inclusão do nome de Mário Carvalho será sempre obrigatória. E por isso a razão da entrega deste segundo Troféu da Consagração Turística”.

Na cerimónia de entrega do troféu, Mário Carvalho fez questão de partilhar o prêmio “com toda a equipe da TAP no Brasil”.

A AJOPT entrega o “Troféu Consagração Turística”, que premeia uma atividade ou uma carreira com grande significado para o turismo português.

O “Troféu Consagração Turística” foi instituído em 2001 tendo sido entregue a Horácio Neves, em 2002, a Nuno Lima de Carvalho, 2003, à BTL na pessoa de Rocha de Matos, 2004, ao Santuário de Fátima na pessoa do Bispo de Leiria, 2005, a Francisco Sampaio, 2006, à ANRET (Associação Nacional das Regiões de Turismo) – ao seu presidente, Miguel Sousinha -, 2007, aos 5O Anos da Estoril Sol – Mário Assis Ferreira, em 2009, à AHRESP – Associação para a Promoção e Desenvolvimento nos Setores do Turismo, Hotelaria, Restauração e Bebidas -, na pessoa do seu presidente Mário Pereira Gonçalves, 2010, a Antônio Carneiro, presidente da Região de Turismo do Oeste e, em 2011, a Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT.

Sobre a TAP – A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o “ranking” anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards

Read more Diretor Geral da TAP para a América do Sul distinguido pela Associação Portuguesa de Jornalistas de Turismo