Eduardo Paes é empossado Prefeito do Rio de Janeiro na Câmara Municipal para novo mandato

No plenário da Câmara Municipal, o vice-prefeito e os 51 vereadores eleitos em outubro também foram empossados em seus cargos

RIO DE JANEIRO [ ABN NEWS ] — O prefeito reeleito Eduardo Paes e seu vice, Adilson Pires, foram empossados, nesta terça-feira, dia 1º de Janeiro, no plenário da Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, na Cinelândia, para um mandato de quatro anos. A sessão foi presidida pela vereadora mais votada no pleito de 2012, Rosa Fernandes (PMDB), conforme o regimento da Câmara Municipal, e também elegeu a Mesa Diretora.

O prefeito Eduardo Paes afirmou que fará um governo inquieto, com um olhar crítico: “Vamos buscar a solução para todos os problemas e melhorar ainda mais a nossa cidade. Teremos grandes oportunidades nos próximos quatro anos. Em um planeta cada vez mais urbano, as transformações estão na cidade. O futuro da humanidade é o futuro das cidades. Nossos desafios são também os desafios do país e do planeta. As cidades devem ser mais justas, humanas, mais eficientes e competitivas, mais verdes e sustentáveis, e devem cuidar de suas crianças e idosos”.

O prefeito ainda anunciou a publicação de 40 decretos no Diário Oficial para a nova administração municipal. Entre eles, a Fábrica de Escolas, o prazo de 180 dias para implantação do ponto biométrico em toda a rede municipal de saúde e o Programa 15 Minutos Digital.

Na mesma solenidade, os 51 vereadores eleitos também tomaram posse a seus cargos. A Mesa Diretora da Câmara será presidida pelo vereador Jorge Felippe (PMDB). O primeiro Vice-Presidente será Luiz Carlos Ramos (PSDC) e o segundo, Leonel Brizola Neto (PDT); os secretários, Dr. Jairinho (PSC) e Carlo Caiado (DEM); e os suplentes, Renato Moura (PTC) e Laura Carneiro (PTB).

Também estiveram presentes à posse do prefeito, o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, e o secretário de Governo, Rodrigo Bethlem.

Read more Eduardo Paes é empossado Prefeito do Rio de Janeiro na Câmara Municipal para novo mandato

Deixe um comentário