Em 24 horas, FAB resgata mais de 300 pessoas no ES

 FAB resgata mais de 300 pessoas no ES

VITÓRIA [ ABN NEWS ] – A Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou entre a tarde deste sábado (28/12) e a manhã de domingo (29/12) mais de 300 vítimas das enchentes no Espírito Santo, em Pontal do Ipiranga, distrito da região nordeste do estado.

“Recebemos a informação da Defesa Civil que aproximadamente 300 pessoas precisavam de socorro em Pontal do Ipiranga. Montamos um esquema especial para retirá-las de lá o mais rápido possível”, afirma o Coronel Aviador Arnaldo Augusto do Amaral Neto, coordenador das operações de resgate da FAB. “Graças a Deus, apesar dessa emergência pontual, a meteorologia está ajudando bastante e as demandas por socorro reduziram consideravelmente”, complementa.

Neste domingo (29/12), as buscas se concentram principalmente na região do Baixo Guandu, a exemplo do que já foi realizado na região de Linhares, para identificar pessoas que ainda estejam isoladas necessitando de mantimentos ou remoção. “Dessa forma, a Força Aérea busca a certeza de não deixar ninguém sem o apoio adequado”, disse o Coronel Arnaldo.

Em dez dias de atuação na missão humanitária, a FAB já resgatou mais de 550 pessoas e transportou mais de 30 toneladas de mantimentos para os municípios isolados. Ao todo, 53 militares e seis aeronaves da FAB participam da missão.

Famílias inteiras são resgatadas, como a de Inacelina Carlo de 75 anos. Ela, os cinco filhos e os oito netos agora estão alojados em um abrigo na cidade de Linhares, norte do Espírito Santo. “Nunca vi tanta água fiquei com muito medo. Não tinha luz e nem o que comer”, conta.

DESDE 1924: ABN AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS

SINCE 1924: ABN NEWS + BRAZILIAN NEWS AGENCY

 


 

Militares, Missão humanitária, Enchentes, Chuvas