Escolas suíças de gestão hoteleira classificadas entre as melhores do mundo por hoteleiros do segmento luxo

Les Roches International School of Hotel Management and Glion Institute of Higher Education
A Les Roches International School of Hotel Management e o Glion Institute of Higher Education estão classificados entre as principais escolas de gestão hoteleira do mundo para uma carreira internacional

CLARENS [ ABN NEWS ] – O Glion Institute of Higher Education e a Les Roches International School of Hotel Management foram classificados entre as três principais escolas de hotelaria na preparação de alunos para uma carreira internacional em gestão hoteleira, de acordo com uma recente pesquisa. A Les Roches e o Glion são ambos membros da rede Laureate International Universities.

A pesquisa incluiu uma ampla amostra de gerentes de contratação de companhias hoteleiras internacionais de alto luxo em todo o mundo e foi conduzida pela Taylor Nelson Sofres (TNS) Travel & Tourism (Reino Unido), a maior provedora de pesquisas e análises personalizadas de todo o mundo. A pesquisa de 2013 estabeleceu uma “classificação” relativa de escolas internacionais de gestão hoteleira, que fornecem programas com diplomas de nível universitário.

“O Glion continua a liderar o mundo no fornecimento de educação de gestão hoteleira internacional da mais alta qualidade”, disse Michael Huckaby, CEO interino da Glion. “O objetivo das principais escolas internacionais de gestão hoteleira é preparar gerentes para competirem com sucesso em um mundo que muda rapidamente. Esta pesquisa, como uma similar feita em 2010, confirma que o setor hoteleiro entende e aprecia a natureza exclusiva de nosso modelo de educação, o qual combina instrução prática com estudo acadêmico em campus diferentes e em estágios profissionais no exterior”.

Conforme a pesquisa, 56% dos gerentes do setor, baseados em hotéis de luxo, preferem diplomados que tenham treinado em mais de um só país. Este é um dos pontos fortes dos programas do Glion e da Les Roches. Por exemplo, o currículo da Les Roches proporciona aos alunos a oportunidade de estudarem em campus na Espanha, China e na Jordânia. “Nosso novo bacharelado global Les Roches e seu componente de estágio proporcionam aos alunos até cinco destinos durante seus estudos, o que é inédito em programas de gestão hoteleira”, disse Sonia Tatar, CEO da Les Roches em todo o mundo.

A pesquisa foi conduzida durante a primavera e o verão de 2013 e incluiu convites feitos a mais de 50.000 hoteleiros em 80 países. A Laureate Hospitality Education, uma divisão da Laureate Education Inc., incumbiu a TNS de conduzir a pesquisa utilizando técnicas de objetivo “cego”. Os resultados da pesquisa são estatisticamente confiáveis, com nível de confiança de 95%. Resultados similares foram obtidos em uma pesquisa global da indústria, conduzida em 2010 pela TNS.

Sobre a Taylor Nelson Sofres PLC – A Taylor Nelson Sofres PLC (TNS) é um grupo líder de pesquisas e informações de mercado e a maior provedora de todo o mundo de pesquisas e análises personalizadas. A TNS opera globalmente em 70 países, o que nos permite fornecer informações e análises consistentes, atualizadas e de alta qualidade. A TNS Travel & Tourism trabalha para uma carteira de clientes globais nos setores de lazer, turismo, hotelaria e viagens para realizar uma série de projetos de pesquisa e consultoria, projetados para fornecer percepção e conhecimento.

Sobre a Laureate Hospitality Education – A Laureate Hospitality Education (LHE), membro da rede Laureate International Universities, é um grupo líder de educação de gestão hoteleira que fornece educação de gestão de hotelaria, turismo, eventos, esportes e educação de gestão de entretenimento para alunos de mais de 100 países. O grupo é formado por quatro instituições importantes localizadas em sete países (Reino Unido, Suíça, Espanha, Austrália, China, Jordânia e nos Estados Unidos) em quatro continentes, o que permite que a LHE se posicione para oferecer ao setor um impressionante grupo de talentos.