Especialistas alertam que atividade física para perder peso deve ser gradual

Segundo médico do Hospital do Servidor Público Estadual, a mudança de estilo de vida e hábitos alimentares também são aliados na perda de peso

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — Além de sua indicação para manter a saúde e a qualidade de vida, o exercício físico é também um aliado na perda de peso. Mas segundo especialistas, não é o principal fator. Segundo o médico do esporte Samir Daher, coordenador do ambulatório de Medicina do Esporte no Hospital do Servidor Público Estadual, existem outros fatores que devem acompanhar as atividades físicas.

“A atividade física pode acelerar a perda de peso, mas só acontece com a mudança de estilo de vida e hábitos alimentares”, declara o médico ortopedista. Para ele, perder peso em tempo recorde não é muito saudável. O normal seria a perda, em média, de um quilo por semana no início da dieta, quando a pessoa é muito obesa.

Os exercícios recomendados são os aeróbicos, que estimulam a frequência cardíaca (caminhada, bicicleta ou corrida) e os exercícios de resistência (musculação). Podem ser realizados três a quatro vezes por semana durante uma hora.

Read more Especialistas alertam que atividade física para perder peso deve ser gradual

Deixe um comentário