Industrial and Commercial Bank of China abre no Brasil em 2013

PEQUIM [ ABN NEWS ] — O Banco Central (BC) do Brasil acaba de autorizar o início do funcionamento do ICBC do Brasil Banco Múltiplo S.A., subsidiária do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC),o maior banco da China, anunciou a instituição bancária.

O ICBC do Brasil terá as carteiras comercial e de investimento, além de fazer operações no mercado de câmbio.
A filial terá sede social em São Paulo e um capital inicial de 202,1 milhões de reais. A autorização ocorre alguns meses após o BC ter dado sinal verde para a operação do banco no Brasil.

O ICBC foi o primeiro banco chinês a operar na Argentina, e na época a instituição já manifestava interesse em se expandir para outros países da região, como Brasil e Peru. A instituição financeira chinesa vem ampliando sua actuação na América Latina. Há pouco mais de um ano, o banco adquiriu 80% das operações argentinas do sul-africano Standard Bank por 600 milhões de dólares.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil esperando-se que as trocas comerciais bilaterais atinjam US$ 95 bilhões de dólares no final de 2012 o que representa um aumento de 40% em relação a 2009.

Um comunicado do ICBC considera que as relações económicas sino-brasileiras trazem um grande potencial para os negócios financeiros nomeadamente numa altura em que se preparam o Campeonato do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Em 2013 o Banco do Brasil deverá igualmente abrir uma sucursal em Pequim tendo já sido autorizado pelo governo chinês o pedido da instituição brasileira [Macauhub].

Read more Industrial and Commercial Bank of China abre no Brasil em 2013

Deixe uma resposta