Márcio Lacerda toma posse para novo mandato de Prefeito de Belo Horizonte

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — O prefeito reeleito Márcio Lacerda (PSB) e o vice Délio Malheiros (PV), foram empossados nesta terça-feira, dia 1º de janeiro, durante solenidade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no Plenário Amynthas de Barros, onde também tomaram posse os 41 vereadores eleitos para o exercício 2013-2016.

Presidida pelo último presidente da Casa e vereador reeleito, Léo Burguês de Castro (PSDB), a solenidade de posse teve início com a escolha dos vereadores Marcelo Aro (PHS) e Orlei Pereira (PTdoB) para secretariar os trabalhos da reunião.

Na sequência, o parlamentar mais bem votado na última eleição, Bispo Fernando Luiz (PSB), fez a leitura do juramento de posse dos vereadores, que se comprometeram a “observar as leis, promover o bem geral do povo belo-horizontino e exercer o mandato sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra”. Em seguida, os parlamentares eleitos foram chamados, em ordem alfabética, e assinaram o termo de posse, que oficializa a assunção do mandato.

Uma vez constituído em sua 17ª legislatura, o Poder Legislativo Municipal deu posse ao prefeito Márcio Lacerda e a seu vice, Délio Malheiros.

Em seu pronunciamento oficial, o chefe do Executivo agradeceu o apoio do povo de Belo Horizonte que, em primeiro turno, o reelegeu para um segundo mandato. Citou ainda as conquistas de seu governo nas áreas da cultura, saúde e infraestrutura urbana, embora tenha reconhecido que é importante fazer mais “para construir a Belo Horizonte do futuro”.

Márcio Lacerda se comprometeu a investir, nos próximos quatro anos, em ações voltadas para a promoção da “qualidade de vida e da garantia de direitos básicos do cidadão”. Sua expectativa é investir em melhorias para saúde, educação, segurança e moradia, além da realizar obras para enfrentar os transtornos causados pelas enchentes e pelos engarrafamentos, como o metrô e o BRT.

Read more Márcio Lacerda toma posse para novo mandato de Prefeito de Belo Horizonte

Deixe um comentário