Nasce o primeiro complexo temático de Mallorca pela Joint Venture entre a Meliá Hotels International e Katmandu Park

A integração com o hotel será total e os clientes do novo Sol Katmandu Park & Resort desfrutarão da experiência de um parque temático em Mallorca, Espanha

MADRID [ ABN NEWS ] — A Meliá Hotels International informou à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) sobre a criação da nova Joint Venture, que foi subscrita junto ao grupo Katmandu e sua filial operacional Producciones de Parques S.L., representando um passo a mais na aliança comercial anunciada anteriormente.

Com este compromisso, o hotel Sol Magaluf Park e o parque temático adjacente Katmandu Park® se fundem, criando assim o Sol Katmandu Park & Resort, um complexo temático de última geração no qual os hóspedes se encontrarão rodeado de atrações únicas e surpreendentes, a apenas 100 metros de uma das melhores praias de Mallorca, a praia de Magaluf. O projeto prevê a integração física, operacional e de imagem de ambos os negócios e, com isso, a consequente elevação do hotel a uma categoria superior nos próximos anos.

Ambos os empreendimentos buscam diversificar e diferenciar a oferta turística: O Katmandu Park foi fundado em 2005 por um empresário de Mallorca e uma empresa especializada na operação de parques e atrações ao estilo americano, que já em 1988 haviam fundado o “Golf Fantasia” de Palma Nova, nas proximidades. O Katmandu Park é um novo conceito de parque temático desenhado para zonas turísticas de alta densidade, com o principal chamariz da “House of Katmandu”, e hoje já contém diversas outras atrações adicionais, como os cinemas 4D, jogos interativos, e um campo de mini-golfe. Todas essas atrações são complementadas por um excelente restaurante e bar temáticos, diferenciais que serão ainda mais trabalhados ao longo de 2013. O cofundador do conceito, Scott Demerau, afirma que “o Katmandu Park conseguiu enfrentar a crise econômica e incrementar o número de seus visitantes ano após ano, graças ao inovador conceito que oferece diversão e atrações de última geração nunca antes vistas em Mallorca”.

Esta aspiração se encaixa perfeitamente à visão da hoteleira Meliá Hotels International, proprietária de numerosos hotéis na região e que deseja reposicionar o destino Magaluf em um segmento de maior qualidade, imagem e rentabilidade, tanto economicamente quanto socialmente. Como destacou o Vice-presidente e CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, ao apresentar esta 2ª fase do projeto, “a diversificação e a segmentação são as chaves do turismo de hoje e do futuro. Magaluf tem agora, graças ao Calviá Beach Resort, uma oferta integrada para cada segmento e perfil de cliente”.

A Meliá trabalha atualmente na segunda fase, que inclui obras de melhoria em hotéis da região como o Cala Blanca e o Sol Antillas, assim como a renovação integral de 150 novos apartamentos que completarão o hotel Beach House, parcialmente inaugurado no último verão europeu. O anúncio do complexo temático Sol Katmandu Park & Resort é um marco nesta continuação do projeto, que se iniciou em 2012, graças à colaboração público-privada com a declaração do mesmo como sendo de “Interesse Autonômico”, e que já ganhou a Placa ao Mérito Turístico pela colaboração para a modernização de destinos maduros.

Após uma primeira temporada de verão europeu (a primeira fase foi inaugurada em julho de 2012) o complexo Calviá Beach Resort conseguiu melhorar a imagem da região, assim como, abrir o destino Magaluf a novos mercados emissores de turistas, como os russos, alemães e nórdicos que passaram a somar-se à tradicional clientela britânica. No lado econômico, em seus primeiros três meses, os hotéis e centros de lazer criaram mais de 300 postos de trabalho, elevaram o nível aquisitivo médio dos clientes e substituíram os antigos modelos de hotel “all inclusive” por outros de “hospedagem com café da manhã”, com o consequente incentivo ao consumo em outros estabelecimentos da região.

Para seguir se aprofundando nestes ambiciosos objetivos, a Meliá Hotels International e o grupo Katmandu anunciam a criação definitiva do complexo Sol Katmandu Park & Resort que aporta uma nova dimensão pensada para as famílias e jovens com a variedade de praias e esportes de um destino que mantém sua beleza e altíssimo potencial turístico.

Como explica Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International: “Após uma primeira fase centralizada no lazer mais exclusivo e nos hotéis lifestyle renovados pela Meliá na primeira linha de sua paradisíaca praia e com o novo Sol Katmandu Park & Resort, nossa companhia segue ampliando as atrações e reivindicações do destino Magaluf para qualquer perfil de cliente”.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87 mil apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Serviço:

Sol Katmandu Park & Resort

Read more Nasce o primeiro complexo temático de Mallorca pela Joint Venture entre a Meliá Hotels International e Katmandu Park

Deixe um comentário