Ontário inaugura Escritório de Negócios em São Paulo

Toronto em Ontário no Canadá

Toronto em Ontário no Canadá

 

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — O ministro do Desenvolvimento Econômico, Comércio e Emprego de Ontário (Canadá), Eric Hoskins inaugurou hoje em São Paulo o primeiro Escritório da província canadense no América do Sul. O Centro Internacional de Comércio (IMC – sigla em inglês) proporcionará uma presença direta no Brasil ajudando empresas a aumentarem suas exportações e ao mesmo tempo promovendo a província como destino de investimento direto para empresas brasileiras de alto crescimento.

Durante o evento, que aconteceu na sede do consulado do Canadá no Brasil, o ministro afirmou que esta é uma grande oportunidade para ambos os países. “Em nome de Ontário, estamos muito felizes com a abertura deste novo escritório comercial em São Paulo que irá estreitar a nossa relação econômica com o Brasil. Este é o nosso primeiro escritório na América Latina, e o país é um mercado prioritário para nós. O Brasil é a sexta maior economia do mundo, e é muito importante que Ontário estabeleça relações ainda mais fortes em áreas como infraestrutura, mineração, agricultura, processamento de alimentos, e aeroespacial.”, disse.

O IMC será dirigido por Todd Barrett, Cônsul Comercial responsável pela promoção do comércio entre Ontário e Brasil. Barret terá a missão de ajudar as empresas a aumentarem suas exportações, promovendo a província como um importante destino para os investidores brasileiros. “É uma grande honra representar Ontário no Brasil. O novo Centro Internacional de Marketing vai facilitar o comércio entre as duas regiões e ajudar as empresas brasileiras a enxergar para as oportunidades de investimento em Ontário, intensificando ainda mais a nossa já forte relação”, disse Todd Barrett.

Participaram da cerimônia também o assessor especial para assuntos internacionais do governo de São Paulo, Rodrigo Tavares, o presidente da Câmara de Comercio de Ontário, Allan O’Dette, o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar e o cônsul do Canadá no Brasil, Stéphane Larue. “Ontário e o Canadá estão abertos para novos negócios e queremos construir uma relação colaborativa entre governos e instituições”, disse o cônsul.

Canadá X Brasil

Recentemente relacionado pela Forbes como o melhor país no mundo para fazer negócios, a relação comercial do Canadá com o Brasil cresce a cada ano. Em 2012, por
exemplo, o Brasil foi o 17º maior parceiro comercial de Ontário. O comércio bilateral atingiu 1,8 milhões de dólares, sendo também o 14º maior mercado exportador para Ontário, com um total de transações comerciais de 452.400 dólares. O comércio bilateral entre Canadá e Brasil chegou a 6,6 bilhões de dólares em 2012.

Ontário é o motor econômico e a província mais populosa do Canadá, representando 37% do PIB do país e contendo 38% da população, além de concentrar 46% da produção de manufaturados do Canadá. Possui escritórios em São Paulo, Nova York, Los Angeles, Cidade do México, Londres, Paris, Munique, Beijing, Xangai, Tóquio e Nova Délhi (incluindo um escritório satélite em Mumbai).

Atualmente, os custos para as empresas operarem no Canadá estão entre os mais baixos do G7.

 


 

DESDE 1924: ABN AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS

SINCE 1924: ABN NEWS + BRAZILIAN NEWS AGENCY