Palco para o Réveillon do Farol da Barra em Salvador começa a ser montado

SALVADOR [ ABN NEWS ] — Uma reunião com diversos órgãos da Prefeitura de Salvador, Polícia Militar, produtores musicais e a coordenação do evento, definiu os últimos preparativos para o Réveillon do Farol da Barra, que terá diversas atrações musicais e queima de fogos. O encontro aconteceu na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), empresa municipal responsável pela coordenação da festa.

O palco, por onde passarão as atrações da noite do dia 31 e do dia 1º, já está sendo montado e todas as equipes envolvidas na preparação da festa estão prontas para atuar.

Com início previsto para as 19h, com a caminhada da paz, comandada por Waltinho Queiroz, a festa seguirá no palco principal, onde tocarão Armandinho, Carlinhos Brown e Jau.

A festa prossegue no dia 1º, às 19h, com o show de Daniela Mercury. Na noite de Réveillon ainda haverá a participação especial das cantoras Márcia Short e Carla Visi, que se apresentam ao lado de Jau, no encerramento da programação musical.

Os diversos órgãos envolvidos na organização da festa vão repetir o mesmo esquema de trabalho de anos anteriores no Réveillon da Barra. A Guarda Municipal ficará responsável pela segurança no palco, backstage, posto de saúde (localizado em frente ao Hospital Espanhol) e pela área da grama em volta do Farol, que mais uma vez permanecerá isolada. Caberá à Polícia Militar o policiamento ostensivo em toda a área, através da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e nos acessos ao Farol, com a Rondesp e o Esquadrão Águia.

Garrafas de vidro

A grande preocupação das autoridades policiais e das equipes de saúde da Prefeitura é com a grande quantidade de pessoas que ainda insistem em levar garrafas de champanhe para a festa. “Todos sabem que é proibido por lei o uso de garrafas de vidro. Mas, muitas vezes, flagramos famílias com essas garrafas em pleno Farol”, destacou o major Sandes Junior, comandante da 11ª CIPM.

A questão também preocupa as equipes de saúde, que no ano passado prestaram mais de 20 atendimentos a pessoas que se cortaram ao pisar em cacos de vidro. Na reunião, foram definidas algumas medidas que vão ajudar a festa a ser um sucesso. Foi solicitado o reforço na iluminação e no policiamento na parte de trás do Farol. Também ficou acertado um esforço conjunto para evitar que ambulantes se instalem nas ruas Afonso Celso e Almirante Marques de Leão, o que dificulta a passagem de viaturas e ambulâncias que precisem se aproximar da área da festa.

Limpeza – A Limpurb vai fazer uma operação de varrição e retirada de entulho em toda a área, que vai do Porto da Barra a Ondina. Também caberá à empresa municipal responsável pela limpeza urbana a instalação de 428 sanitários químicos em toda essa área, além de garantir a limpeza das áreas destinadas aos artistas. A Sucop reforça o trabalho da Limpurb, com uma ação preventiva de limpeza de bueiros e poda de árvores, além de refazer o trabalho na manhã do dia 1º para preparar a área para o show de Daniela Mercury. Também foram acertados reforços de iluminação e de policiamento na Avenida Centenário. É por lá que as linhas de ônibus que normalmente atendem à área da Barra passarão durante os dois períodos de interdição do tráfego no local. Além de gambiarras para manter a área mais iluminada, a Guarda Municipal e a PM farão um policiamento ostensivo, principalmente na área dos pontos de ônibus na passarela da Avenida Centenário, com reforço no momento do fim dos shows, quando o movimento aumenta muito.

Read more Palco para o Réveillon do Farol da Barra em Salvador começa a ser montado

Deixe um comentário