Placa-mãe ultracompacta da ZOTAC compatível com processadores AMD Trinity chega ao Brasil no início de 2013

A75 ITX Wifi B-Series é compatível com a segunda geração de APUs da AMD, dispositivo que reúne processador e chip gráfico no mesmo equipamento, e chega às lojas de todo o país em janeiro

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — Em breve, os gamers e entusiastas de tecnologia de todo o Brasil terão uma excelente alternativa para atualizar a placa-mãe do seu PC para jogos. O modelo A75 ITX Wifi B-Series, da ZOTAC, fabricante de placas-mãe, placas gráficas e MiniPcs, é ultracompacto e chega a ocupar até metade do espaço que outras placas disponíveis no mercado, o que facilita a vida de usuários com pouco espaço disponível no ambiente.

Para entregar o máximo de desempenho, a placa é compatível com a segunda geração de APUs da AMD. Esses dispositivos reúnem processador e chip gráfico no mesmo equipamento, ideal para rodar os últimos lançamentos do mundo dos games. Para a alegria dos gamers brasileiros, a A75 ITX Wifi B-Series chega ao país no próximo mês.

“O mercado brasileiro de games tem crescido a cada ano e com isso os grandes lançamentos para esse público chegam às lojas do país cada vez mais rápido. A expectativa é que os fãs tenham a placa à disposição nas lojas ainda em janeiro”, analisa o diretor de marketing da Zotac Internacional, Carsten Berger.

Apesar do tamanho reduzido, a nova placa-mãe da ZOTAC vem equipada com as todas as conexões encontradas em outros modelos. São oito entradas USB 3.0, duas 2.0 e duas Gigabit Ethernet, dois slots DDR3 DIMM (expansíveis até 16GB) e conexão HDMI, DVI Dual Link e VGA.

“Outra característica de destaque da placa fica por conta do suporte nativo a conexões Wifi e Bluetooth, que permite ao usuário navegar na internet e conectar equipamentos como mouse, teclado, impressora e headset ou ainda emparelhar seus desktops com o iPhone ou celulares Android, sem a necessidade de fios e cabos”, explica Orlando Sodré, gerente de operações da ZOTAC no Brasil.
Sobre a ZOTAC

Fundada em 2006, com o objetivo de fabricar e comercializar placas gráficas de alta performance com tecnologia NVIDIA para o mercado mundial, a ZOTAC é uma marca da PC Partner, líder mundial em placas gráficas, com produção mensal de 2 milhões de unidades. Com fábrica na China e sede em Hong Kong, possui mais de seis mil funcionários e escritórios de venda na Europa, Ásia e América do Norte.

No Brasil, a comercialização é feita por cinco distribuidores, AllNations, Officer, Infocw, IBYTE e Handytech com suporte e RMA tanto das revendas quanto usuário final direto com a ZOTAC. Entre os produtos vendidos no Brasil estão as placas de vídeo de alta performance da série GeForce, placas-mãe das linhas ZOTAC nForce, ZOTAC ION e o miniPC ZBOX.

Read more Placa-mãe ultracompacta da ZOTAC compatível com processadores AMD Trinity chega ao Brasil no início de 2013

Deixe um comentário