Programa de vistos dourados em Portugal deverá ultrapassar 500 milhões de euros em 2014

lisboa-vista-do-tejo-ftmacauhub
 

 

 

 

 

 

 

 

 

LISBOA [ ABN NEWS ] — O programa de concessão de vistos dourados em contrapartida de investimentos deve ultrapassar 500 milhões de euros em 2014, disse em Lisboa fonte do gabinete do vice-primeiro-ministro.

Citada pela agência noticiosa Lusa, a fonte disse ainda que em Janeiro e Fevereiro o governo atribuiu 208 vistos dourados, num total de 108 milhões de euros de investimento recebido.

O investimento nos dois primeiros meses do ano representa uma média de 54 milhões euros mensais que, a manter-se, deverá levar o governo a rever em alta a previsão de 500 milhões de euros em 2014, depois de no ano passado ter ascendido a 306 milhões de euros.

Desde o início do programa e até final de Fevereiro, Portugal concedeu 679 vistos, num total acumulado de 414 milhões de euros de investimento.

No ano passado, 80% do investimento (272 milhões de euros) resultou da compra de imóveis e 20% (34 milhões de euros) da transferência de capitais.

A atribuição de vistos dourados é feita mediante três requisitos: aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros, a transferência de capitais no montante igual ou acima de um milhão de euros e a criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho.

O programa de vistos tem atraído sobretudo cidadãos da China, Rússia, Angola e Brasil.

[Macauhub]

 


 


 

DESDE 1924: ABN AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS

SINCE 1924: ABN NEWS + BRAZILIAN NEWS AGENCY