Salvatore Costanzo é eleito presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina

Diretor da ENIT terá mandato de dois anos e pretende incrementar ações de promoção da Europa no Brasil

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — O diretor da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo para a América Latina, Salvatore Costanzo, foi eleito o novo presidente da Comissão Europeia de Turismo (CET) na América Latina para os próximos dois anos. A eleição, que ocorreu nesta semana, contou com a presença de Eduardo Santander, CEO da European Travel Commission.

A CET é a organização responsável pela promoção dos destinos turísticos europeus e, na América Latina, conta com a representação dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal, República Tcheca e Suíça.

Para o próximo biênio, Costanzo pretende dar continuidade ao WIDE (Workshop Internacional Descubra a Europa) e incluir a participação da CET no WTM (World Travel Market) Latin America. Outro projeto é uma parceria com a UNIESP (União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas), que irá inaugurar o Centro Cultural Brasil Europa, uma sede de eventos e exposições para os países membros da Comissão Europeia de Turismo.

De acordo com o novo presidente da CET, a estratégia para sua atuação inclui também uma série de ações promocionais para a divulgação da oferta turística da Europa. “Nosso objetivo é dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelas gestões anteriores, reforçando as ações dirigidas ao trade, nosso principal parceiro na divulgação dos destinos”, destaca o executivo.

Engenheiro de gestão com carreira executiva desenvolvida em organizações multinacionais de origem francesa e italiana (Schlumberger e Tecnost), além de empresas de turismo italianas, Salvatore Costanzo já atuou em diferentes setores da administração pública, incluindo gestão do setor esportivo, cultural e turístico.

Ocupou, por 12 anos, cargos importantes nas áreas comerciais e de marketing em diversos setores. Ao mesmo tempo, também assumiu o cargo de membro do Conselho de Administração em várias empresas públicas, nas áreas de turismo, mobilidade e meio ambiente.

Atualmente na ENIT, após um curto período atuando como Diretor de Finanças e Orçamento em sua sede em Roma, é o diretor responsável pela América Latina, com sede em São Paulo e Buenos Aires.

Read more Salvatore Costanzo é eleito presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina