TAM reformula estrutura e contrata atendimento da Kreab Gavin Anderson

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — A área de Relações com a Imprensa da TAM Linhas Aéreas reformulou sua estrutura de atendimento. Além de uma mudança na forma de trabalho da equipe interna, para atender às necessidades surgidas com a criação do Grupo LATAM Airlines (associação entre a companhia brasileira e a LAN Airlines), a empresa passa a contar com a parceria da agência Kreab Gavin Anderson, que até o fim do ano passado se chamava S/A Comunicação.

Para dar atendimento mais especializado e próximo às diferentes áreas da empresa, a equipe interna de Relações com a Imprensa está agora dividida de acordo com as unidades de negócios ou áreas específicas da companhia. Desde novembro passado, o departamento também é responsável pelas ações de imprensa da LAN no Brasil, assim como a área de Comunicações Externas da LAN está dando apoio à TAM no Chile.

A área, que integra a Diretoria de Assuntos Corporativos da TAM, é liderada pela gerente Silvana Melati Cintra, que acaba de chegar à companhia, e tem Guilherme Testa e Lígia Sato como coordenadores. Adriana Stadella, Bruno Espinoza, Catherine Iwata, Tathiane Cavalcante e Tatiana Piva completam a equipe de assessores de imprensa.

“Essa estrutura atende às necessidades surgidas a partir da formação do Grupo LATAM Airlines, com o objetivo de obter cada vez mais eficiência. Com essa nova organização interna e o apoio da Kreab Gavin Anderson, estaremos mais próximos das diferentes áreas da companhia e prestaremos um atendimento ainda melhor à imprensa”, afirma Marcelo Mendonça, diretor de Assuntos Corporativos da TAM.

A Kreab Gavin Anderson passa a atuar e a apoiar a estrutura interna da TAM na comunicação com a imprensa relativa a todas as áreas do Grupo LATAM Airlines e na gestão de eventuais crises.

“A chegada da conta da TAM, uma das mais desejadas do mercado, mostra o reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido por nossa agência e deixa toda a equipe orgulhosa e motivada”, afirma Marco Antonio Sabino, managing partner da Kreab Gavin Anderson na América do Sul. A conta está sob a gestão da vice-presidente da agência, Cristina Maiello. A equipe de atendimento à TAM é formada pelo gerente Cesar Guerrero, com os executivos de atendimento Carlos Teciano, Fernanda Feres, Leandro Brasil e Cynthia Terumi.

Serviço:

www.tam.com.br

Read more TAM reformula estrutura e contrata atendimento da Kreab Gavin Anderson