Tame Airlines investe U 3 milhões para operar no Brasil

Projeto de internacionalização da operadora aérea do Equador visa fortalecer o turismo e negócios entre países.

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — A Tame Airlines, principal companhia aérea equatoriana, iniciou sua operação no Brasil com o lançamento da rota Quito-Guayaquil-São Paulo. O percurso faz parte do projeto de internacionalização da empresa que recebeu do governo equatoriano um subsídio de 40% no preço do combustível para lançar uma frequência direta entre os dois países. De acordo com Rafael Farias Ponton, presidente da Tame, o investimento inicial da companhia foi de U$ 3 milhões. Este é o quinto destino internacional da aérea, que já voa para o Panamá, Venezuela, Colômbia e Peru.

“O Brasil tem um papel importante na nossa expansão. Temos interesses político-econômicos na interligação dos mercados”, afirma Farias.
Depois do Brasil, o projeto é iniciar operação na Argentina, a partir de fevereiro, e nos Estados Unidos, em maio.

Marcelo Rodriguez, representante da Tame no Brasil, diz que a empresa sempre idealizou um voo direto entre o Brasil e o Equador, “Os dois países têm relações não apenas comerciais e políticas, mas também no Turismo, que é muito forte”, completa.

Com três frequências semanais, o voo será operado pelas aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para 120 passageiros – 12 na classe executiva e 108 na econômica.

O voo EQ532 parte de São Paulo às terças, quintas e sábados às 02h55, pousando em Guayaquil às 6h00 e, em Quito, às 09h00, horários locais.

De Guayaquil, o voo EQ531 sai às segundas, quartas e sextas-feiras às 17h05, em voo sem escalas para São Paulo e chegando às 2h05.

A tarifa promocional ida e volta até Guayaquil estreia a partir de U$ 504 (mais taxas).

A estrutura de operação no Brasil envolve uma base no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e uma estrutura de vendas, reservas e administração a cargo da empresa AWT Group em São Paulo. Já nos voos, há seis tripulantes, entre dois pilotos e quarto responsáveis pelo serviço de bordo.

“Sentimos orgulho de inaugurar mais um destino internacional”, diz Farias. “Com o voo direto podemos fazer esta ligação em menos de seis horas e com tarifas muito eficientes”, afirmou. “Acredito no potencial desta frequência e que, em pouco tempo, tornaremos esta rota diária”, completa.

A AWT Group é a representante da Tame Airlines no Brasil.

Serviço:

Central de Reservas: telefone (11) 3257-8611.

Site da Tame Airlines

Sobre a Tame Airlines – A Tame Airlines, principal operadora aérea do Equador, foi fundada em 1962 para promover seu território comercialmente, culturalmente, socialmente, além de desenvolver o turismo da região. Com crescimento gradual e sustentável, expandiu suas rotas domésticas e mudou suas aeronaves para DC-3, DC-6, Electra, Avro, Boeing 727 100, Boeing 727 200, Airbus A320, e mais recentemente a Embraer 170 e 190, que atualmente cobrem 14 destinos dentro do Equador e quatro no exterior (Panamá, Caracas, Bogotá e São Paulo). Cerca de 3 mil passageiros viajam diariamente pela companhia. A empresa é autônoma nas áreas administrativas e financeiras, não recebe contribuições governamentais e tem seu crescimento baseado apenas na receita gerada por sua própria atividade.

Read more Tame Airlines investe U 3 milhões para operar no Brasil

Deixe um comentário