Toyota Corolla é o sedã médio mais vendido no Brasil pelo 4º ano consecutivo

O Corolla foi líder no segmento de sedãs médios do mercado brasileiro em nove dos últimos 12 anos

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — O Toyota Corolla foi o sedã médio mais vendido no Brasil, em 2012, com 56.371 unidades comercializadas, o que representa uma participação de 23,1% neste mercado. Este é o quarto ano consecutivo que o Corolla conquista a liderança absoluta em seu segmento.

Comparado ao número de vendas de 2011, quando foram vendidas 53.150 unidades, a Toyota teve um aumento de 6% na comercialização do Corolla.

No início do ano passado, um novo modelo veio somar-se à linha Corolla: o XRS, que alia a já tradicional confiabilidade e segurança da marca com um visual arrojado e esportivo. Em menos de um ano de vendas, o Corolla XRS registrou mais de 4 mil unidades comercializadas. Cerca de 20% a mais do inicialmente planejado para 2012.
A família Corolla é comercializada em 150 países e produzida em 15 fábricas ao redor do mundo. No mercado brasileiro, o Toyota Corolla chegou em 1994 em sua sétima geração e começou a ser produzido em 1998, na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP).

Corolla

No Brasil, a linha Corolla possui cinco versões. A topo de linha Altis, o modelo esportivo XRS e a XEi, todos equipados com motor 2.0 litros 16V Dual VVT-i Flex. A transmissão é automática de quatro velocidades Shifttronic, com Super ECT (Eletronic Control Transmission). A família Corolla ainda conta com as versões GLi e Xli, equipadas com o motor 1.8 litros 16V Dual VVT-i Flex. Ambas possuem opções de transmissão automática de 4 velocidades ou manual de 6 velocidades.

Read more Toyota Corolla é o sedã médio mais vendido no Brasil pelo 4º ano consecutivo

Deixe um comentário