Turistas e moradores de Vitória podem visitar Museu do Pescador durante os feriados

Visitantes poderão conferir Exposição de Gravuras no Museu do Pescador em Vitória

VITÓRIA [ ABN NEWS ] — O Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” (Museu do Pescador) estará aberto à visitação nesta quinta-feira (23), quando é celebrada a Colonização do Solo Espírito-Santense, e no feriado de Corpus Christi, no próximo dia 30 (quinta-feira). Por conta disso, o horário de funcionamento desta quinta (23) a domingo (26) e de 30 de maio a 2 de junho será das 12 às 16 horas. Em dias normais, o museu funciona das 9 às 17 horas.

O visitante poderá apreciar no Museu do Pescador a exposição de gravuras, com uso de parafina, de crianças e jovens da Ilha das Caieiras. Os trabalhos foram orientados pelo artista plástico André Magnago em oficinas que ministrou durante a exposição “Eflúvios de Maresia”, realizada no próprio museu, no início do ano.

“Essa é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem essa exposição. São gravuras em que as crianças e jovens da Ilha das Caieiras retratam paisagens do seu cotidiano, como os barcos, a fauna e a flora locais”, disse o coordenador da Casa Porto das Artes Plásticas, Celso Adolfo.

Ainda segundo Adolfo, os outros espaços culturais vinculados à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), como o Memorial da Paz, na Praça do Papa, e o Casarão Cerqueira Lima, no Centro, permanecem fechados para manutenção nesse período, sendo preparados para novas exposições.

Read more Turistas e moradores de Vitória podem visitar Museu do Pescador durante os feriados