Uerj oferece oficinas de verão durante 6 semanas em 2013

Programação prevê cursos de dança, música, artesanato, oficinas de capoeira e fotografia

RIO DE JANEIRO [ ABN NEWS ] — A Coordenadoria de Artes e Oficina de Criação (Coart) inicia o ano de 2013 oferecendo as oficinas de verão na Uerj. Serão seis semanas de aulas, tendo cada uma o total de duas horas, cuja programação prevê apresentação de pequenos cursos sobre as áreas de dança, música e artesanato, além de oficinas de capoeira, fotografia, yoga, etc. As inscrições começam no dia 7 de janeiro, com custo de 50 reais, e as aulas no dia 14 do mesmo mês.

Mediada pelo artista visitante Alberto Kaplan, a oficina “A Linguagem da Aquarela’’ dispõe ao aluno noções de história da arte e recursos técnicos inerentes à prática da pintura por aquarela. O professor Robson Rodrigues oferece a oficina de Dança de Salão e a professora Thereza de Oliveira a Dança do Ventre, ambos desenvolvendo em seus alunos melhoras com relação ao equilíbrio, postura, coordenação e memorização de movimentos, além de fornecer histórias e técnicas de cada dança.

Representando as tradições da cultura afro-brasileira, será oferecida a oficina de Capoeira Angolanapelo professor Marcelo Coqueiro. A área musical possui uma vasta gama de oficinas, sendo elas: Percussão, com o professor Luis Carlos,Teoria e Percepção Musical, com Isaias Ferreira, Apreciação Musical e Violão e Cavaquinho, ambos com Ernani Marones. Todos buscam propiciar em seus alunos o aprofundamento no universo do ritmo e dos sons; propiciar uma melhor compreensão da música que se ouve; facilitar o desenvolvimento da técnica musical e da estética.

Oficina de Hatha Yoga e Meditação com a professora Sonia Roldão, que irá passar aos alunos as técnicas de origem oriental que proporcionam saúde e bem estar físico, mental e espiritual. Roberto de Melo apresenta a oficina da arte marcial chinesa Tai Chi Chuan. A oficina de Fotografia também estará presente na programação de verão com o professor Mario Tadeu.

As inscrições acontecem na Secretaria do Centro Cultural de 7 a 11 de Janeiro. O valor é de 50 reais tanto para comunidade interna da Uerj quando externa. As aulas começam no dia 14 de Janeiro, cada uma com duas horas de duração. Para mais informações: 2334-0625 ou pelo email: coart_uerj@yahoo.com.br.

Read more Uerj oferece oficinas de verão durante 6 semanas em 2013

Deixe um comentário