Vereadores são empossados na Câmara Municipal de São Paulo

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta terça-feira (1) a cerimônia de posse dos novos vereadores da cidade de São Paulo, do prefeito Fernando Haddad (PT) e da vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB). Também nesta terça, o vereador José Américo (PT) foi eleito para a presidência da Casa no ano legislativo de 2013.

Em solenidade presidida pelo vereador Gilson Barreto (PSDB), todos os eleitos fizeram seus juramentos e se comprometeram a honrar as obrigações firmadas com os cidadãos paulistanos, defendendo a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento a todos os munícipes.

Aos parlamentares coube responder “assim o prometo” ao juramento lido pelo secretário da sessão, vereador Floriano Pesaro (PSDB), enquanto Fernando Haddad e Nádia Campeão fizeram seus juramentos separadamente e prosseguiram com breves pronunciamentos.

Em seu discurso, Haddad afirmou que pretende manter com a Câmara Municipal “o mais alto padrão de relacionamento” e garantiu que os vereadores “terão portas abertas” no Executivo para discutir assuntos de interesse da cidade.

“Sou daqueles que acreditam profundamente na República e na democracia, e não existe isso sem um Legislativo forte. Queremos que essa Casa tenha voz e tenha vez, e que todas as suas prerrogativas sejam respeitadas, sabendo da urgência que a cidade requer”, afirmou o prefeito.

Já Nádia Campeão homenageou o paulistano Antonio Prado, primeiro prefeito de São Paulo, e destacou a busca pela igualdade social como uma das prioridades do novo governo.

Antes do início da cerimônia de posse, em cumprimento ao artigo 15 da Lei Orgânica do Município, parlamentares, prefeito e vice-prefeita entregaram suas declarações públicas de bens, seus diplomas expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, seus comprovantes de residência no município e suas declarações de desincompatibilização.

Posse adiada – Dos 55 vereadores eleitos, três não tomaram posse nesta terça-feira: Antônio Carlos Rodrigues (PR), Toninho Paiva (PR) e Mario Covas Neto (PSDB). Toninho Paiva e Mario Covas Neto devem ser empossados nos próximos 15 dias, enquanto Antônio Carlos Rodrigues teve aprovado o pedido para que sua posse seja adiada enquanto durar a sua substituição no cargo da senadora Marta Suplicy (PT).

Veja a relação dos novos vereadores de São Paulo:

PT
Donato
Juliana Cardoso
Senival Moura
Nabil Bonduki
Alfredinho
José Américo
Arselino Tatto
Jair Tatto
Vava dos Transportes
Reis
Paulo Fiorilo

PSDB
Andrea Matarazzo
Coronel Telhada
Mario Covas Neto
Floriano Pesaro
Claudinho
Patricia Bezerra
Gilson Barreto
Aurélio Nomura
Eduardo Tuma

PSD
Goulart
Marco Aurelio Cunha
Souza Santos
Edir Sales
Marta Costa
David Soares
Police Neto

PV
Roberto Tripoli
Dalton Silvano
Ricardo Teixeira
Gilberto Natalini

PTB
Celso Jatene
Adilson Amadeu
Conte Lopes
Paulo Frange

PMDB
Ricardo Nunes
George Hato
Dr. Calvo
Nelo Rodolfo

PR
Antonio Carlos Rodrigues
Toninho Paiva
Aurelio Miguel

PSB
Ota
Eliseu Gabriel
Noemi Nonato

PPS
Ricardo Young
Ari Friedenbach

DEM
Milton Leite
Sandra Tadeu

PRB
Jean Madeira
Atilio Francisco

PHS
Laércio Benko

PSOL
Toninho Vespoli

PCdoB
Netinho De Paula

PP
Pastor Edemilson Chaves

Read more Vereadores são empossados na Câmara Municipal de São Paulo

Deixe um comentário